16.1.09

Minha 6ª Exposição Individual, 2008

instalação site specific
exposição realizada na Galeria Vermelho, São Paulo, em 2008.
.
.
.
.
Este trabalho foi uma instalação feita com fragmentos de um diário que comecei a escrever assim que esta exposição foi marcada, em dezembro de 2007, para ser realizada na Galeria Vermelho, em maio de 2008. No diário havia questões que iam desde o fato de que existia um espaço agendado branco e vazio a ser preenchido por mim, até acontecimentos pessoais paralelos à pré-exposição.
..
Escolhidos os fragmentos do diário, o texto foi dividido em quatro páginas e “plotado” em dois cantos diagonalmente opostos do espaço expositivo, numa referência à dobra de um livro, como se a arquitetura também fosse páginas em branco a serem preenchidas por esta pequena autobiografia de apenas quatro páginas.
.
.
.
.
Acompanhando a Minha 6ª Exposição Individual, havia um folder (imagem acima). Num contraponto à exposição que, ainda que fosse de artes visuais, era composta apenas por palavras, o folder continha uma fotonovela onde os diálogos eram imagens, invertendo assim o seu clássico papel de ser suporte de um texto sobre a exposição. Dessa forma, na Minha 6ª Exposição Individual, o observador levava imagens consigo. Já o texto, que geralmente é oferecido ao observador na forma de catálogo ou folder, ficava nas paredes da exposição.
.
Para ler o texto no qual consistia a Minha 6ª Exposição Individual, clique nas imagens abaixo, elas abrirão num tamanho que torna o texto legível.
.
.
.
.
.