7.4.11

Fabio Catador, 2011

livro editado pelo coletivo Dulcinéia Catadora
edição de 100
.

Tive a grande honra de ser convidado para editar o primeiro livro de artista do coletivo Dulcinéia Catadora, e assim inaugurar esta nova linha de edições.
.
O coletivo, formado em parte por filhos de catadores de material reciclável, convida escritores e artistas para publicarem livros confeccionados pelos próprios integrantes do grupo. Cada livro, impresso em papel reciclado, ganha uma capa pintada pelos membros do Dulcinéia Catadora. A capa de cada exemplar é única, e todas são feitas com papelão comprado em cooperativas de material para reciclagem.
.
O Dulcinéia Catadora integra uma rede latino-americana de projetos-irmãos como o Eloisa Cartonera (Argentina), Sarita Cartonera (Peru), YiYi-Jambo (Paraguai), Yerba Mala (Bolívia), Animita (Chile), La Cartonera (México) entre outros.
.
Abaixo, imagens de Fabio Catador (clique em cima para aumentar), algumas imagens que formam o livro, uma amostra de várias capas e a estante feita para o lançamento no Tijuana, Galeria Vermelho, em abril de 2011.
.
.
.



.
Abaixo, Fabio Catador e Diccionario Para Road Movie na livraria do Bonniers Konsthall, Suécia, Estocolmo, quando participei da exposição The Spiral and The Square, em agosto de 2011.
.


.
Nas imagens a seguir, Fabio Catador na revista Babel Poética, ano 1, número 2, abril/maio de 2011.
.

.
Abaixo, Fabio Catador na revista francesa Slicker, texto de Paula Alzugaray. Para acessar, clique aqui e vá às páginas 22 e 23.
.

A seguir, Fabio Catador, ARTE E MUNDO APÓS A CRISE DAS UTOPIAS, blá blá blá e Diccionário para Road Movie na Amazonian Library, biblioteca dentro da exposição Microclima Zurich Tropical, curadoria de Pablo León de la Barra. Esta exposição, entre janeiro e abril de 2012, faz parte do projeto Human Valley, Kunsthalle Zürich, Zurique, Suíça.

Fotografia de Pablo León de la Barra.