23.8.09

blá blá blá, 2009

livro escrito em parceria com Marilá Dardot

volume 2 da série Conversas, projeto de Regina Melim

editado por par(ent)esis

1000 exemplares

Abaixo, um dos "capítulos" do livro, páginas 31 a 35:


From: Fabio Morais

Date: Fri, 6 Mar 2009 02:57:34 -0800 (PST)

To: Marilá Dardot

Subject: Ilha da Fantasia


Coração,


passei os últimos dias matutando uma forma de plagiar/homenagear/pegar emprestada a idéia do nosso mais novo escritor predileto, o gajo Gonçalo M. Tavares, e seus bairros lotados de Calvinos, Brechts, Duchamps, Valerys e por aí vai. Tive uma idéia. Ao invés do desenho dos bairros, que nos encanta nos livros de Gonçalo, adaptei o cenário para que ele condiga à Confrar’ilha. Te mando um jotapegue anexo. O meu, eu já preenchi com os nomes com os quais eu gostaria de acampar, distribuindo-os pela ilha. Mas só te mando no exato momento que você me mandar o seu, para que não haja nem influência nem cola, e nos deliciemos com as coincidências.


Beijo

Fa


p.s. Só dou uma dica: como seria muito fácil acampar com a Sophie Calle, com o Francis Alÿs, com o Paulo Bruscky, etc, todos aí, vivos e dispostos ao verão, optei somente por gente inacessível, para que possamos brincar de utopia e ser mais metidos.



A seguir, Fabio Catador, ARTE E MUNDO APÓS A CRISE DAS UTOPIAS, blá blá blá e Diccionário para Road Movie na Amazonian Library, biblioteca dentro da exposição Microclima Zurich Tropical, curadoria de Pablo León de la Barra. Esta exposição, entre janeiro e abril de 2012, faz parte do projeto Human Valley, Kunsthalle Zürich, Zurique, Suíça.

Fotografia de Pablo León de la Barra.