11.3.10

Porque tudo começa numa comunicação visual, 2008

interferência em comunicação visual de exposição
site specific para a exposição É claro que você sabe do que estou falando?, 2008, Galeria Vermelho, São Paulo, curadoria de Luisa Duarte.
.Imagens da comunicação visual da exposição. As legendas maiores eram as que continham o meu trabalho, as menores eram as que se referiam a um trabalho que "realmente" estava no espaço expositivo.
.
Fiz este trabalho para a exposição É claro que você sabe do que estou falando?, curadoria de Luisa Duarte, que tinha como tema o sexo.
.
Escrevi cinco textos que descrevem um ato sexual, porém num jargão típico de textos de exposições de artes visuais. Com eles, interferi na comunicação visual da exposição, de autoria de Paula Tinoco e Carolina Aboarrage, com legendas fictícias. Desta forma, o trabalho só existia no espaço da comunicação visual e no ato de leitura, sugerindo um "trabalho implícito", em contraponto a um possível "explícito" do tema da exposição: sexo.
.
A seguir, cada um dos textos/obras: Aquilo Naquilo, Bimbada, Brochada, Saliência e Sapecada. Para ler os textos, basta clicar nas imagens abaixo, e elas abrirão num tamanho maior.
..
.
.
.
.
.