6.3.10

Percursos Narrativos, 2010

caixa de livros editada pelo Beco da Arte
32,5 x 17 x 4cm
edição de 100
.
.
Fui convidado pelo Beco Arte para estrear, junto ao artista Rafael RG, o projeto Percursos Narrativos. Trata-se de um projeto de edição de livros de artistas que trabalham com textos, narrativas e ficções.
.
.
Propus editar alguns textos meus que originalmente publiquei em meu blog, pois interessava-me esta possibilidade de ver, num formato livro, textos e séries que pensei, exclusivamente, para o formato blog. Para criar um contraponto entre a tecnologia html dos meus textos da web e essa volta (para não usar o termo retrocesso) ao formato livro, escolhi a estética da literatura de cordel, uma forma absolutamente primitiva de edição e que ainda persiste no país.
.
.
Como pode ser visto na imagem acima, dentro da caixa Percursos Narrativos há cinco livros meus, um cordão e cinco pregadores de roupas, para que a série de publicações possa ser instalada de forma semelhante à literatura de cordel, enfeitando de modo feliz e colorido o seu lar.
.
.
Acima, Entrevista a Hans Ulrich Obrist, publicação de Rafael RG com a entrevista que o curador fez com o artista, que forma, junto com meu Cordel, a primeira edição dos Percursos Narrativos.
.
.
Na imagem acima, o primeiro livro da minha série de cinco, que se chama Livro. Ele é uma mistura, um pout-pourri, uma remixagem de alguns trabalhos meus: Dedicado, Para, A Conversa Infinita e Aos Escritores. Na capa, Escombro.
.
.
Acima, ...e eu, série de textos que escrevi para meu blog e que pode ser lida aqui. Trata-se de um apanhado de vídeos e filmes  do Youtube, Ubu Web e Dailymotion que "linko" com textos meus onde relembro em que circunstâncias e com quem os assisti pela primeira vez. Neste formato livro/cordel, se transforma num guia dominical de vídeos que podem ser vistos na internet.
.
.
9 Capítulos na Vida do Senhor Abreu é uma ficção que criei sobre um personagem que um dia recebe a notícia, de sua terapeuta, de que ele é uma obra de arte. Pode ser lido aqui.
.

.
IKBlues Band & suas Musas é uma pesquisa que fiz levantando a vida anterior e posterior de todos os figurantes registrados na clássica fotografia  da performance de Yves Klein, Anthropométries en Bleu, de 1960. 
.

.
Por fim,  Flavito trata-se de uma descrição de um passeio que fiz em 2007 pelo Centro da cidade de São Paulo, repetindo o itinerário do New Look, de Flávio de Carvalho.
.
.